Pesquisa
Acesso
Login:
Senha:


Autismo, educação e transdisciplinaridade
Autor: Carlo Schmidt
Editora: Papirus Editora
Edição: 01
Área: Educação especial
Coleção: Educação especial
Código: 9788530810504
ISBN: 978-85-308-1050-4
Lançamento: 09/04/2018
Ano 1ª Edição: 2013
Acabamento: Colado e costurado
Encadernação: Brochura
Nº Páginas: 240
Orelha: Sim
Público Alvo:
Preço de Capa: R$ 57.50
Peso (Kilos): 0.29

Sinopse

Ao reunir autores de diversas áreas que atendem pacientes autistas e/ou pesquisam sobre os transtornos do espectro autista, esta obra visa oferecer um panorama transdisciplinar dessa condição e suas implicações. O tema é apresentado de forma didática, abrangendo os principais aspectos relacionados à compreensão da síndrome, ao processo diagnóstico e às intervenções terapêuticas e educacionais. Busca, assim, contribuir para ampliar o conhecimento tanto de profissionais e pesquisadores como de estudantes ou interessados em saber mais sobre o autismo.

Sumário

1. AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE
Carlo Schmidt

2. SOBRE O DIAGNÓSTICO EM TRANSTORNO DO ESPECTRO DOA AUTISMO (TEA): CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS À TEMÁTICA
M. Sonia Goergen

3. NEUROPEDIATRIA, AUTISMO E EDUCAÇÃO
Rudimar Riesgo

4. GENÉTICA DO AUTISMO
Gilberto de Lima Garcias

5. A FAMÍLIA DAS CRIANÇAS COM AUTISMO: CONTRIBUIÇÕES EMPÍRICAS E CLÍNICAS
Márcia Rejane Semensato e Cleonice Alves Bosa

6. A LINGUAGEM EM UMA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA: ANÁLISE DE UM CASO DO ESPECTRO AUTISTA
Ana Paula Ramos de Souza

7. A INCLUSÃO ESCOLAR E OS TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO
José Belizário Filho e Rosane Lowenthal

8. COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA PARA PESSOAS COM AUTISMO
Débora R.P. Nunes

9. A MUSICOTERAPIA E O TEATRO: UMA PROPOSTA DE INSERÇÃO SOCIAL E PROFISSIONALIZANTE DO INDIVÍDUO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA) [ESTUDO E PRÁTICA DE MUSICOTERAPIA MUSICOCENTRADA]
André Brandalise

10. CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO ESTRUTURADO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO
Viviane de Leon e Maria Elisa Granchi Fonseca

11. O PROJETO PLAY: UM MODELO DE TREINAMENTO DE FORMADORES DE INTERVENÇÃO PRECOCE PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO
Richard Solomon

.